Dicas importantes de Português




Clique na imagem para ampliar 


Em um país com uma língua tão dinâmica, onde “Ói diz” nada mais é do que “Óleo Diesel”, resolvi postar um pouco de meus vastos conhecimentos em Língua Portuguesa.


DICAS DE PORTUGUÊS

O correto não é gorDURA, e sim gorMOLE.

O DILEMA DO “CU” E O ACENTO:

Se "Cu" não tem acento, um "Cu" sem acento nada mais é, do que um "Cu" em pé! E com acento, um "Cu" sentado.


REGIONALISMO:

A palavra: "Transar" no popular, é dito: ''Comer''. Isso porque as duas coisas quando você termina, te da sono.

A palavra "Trabalhando", quando pronunciada de forma rápida, se diz: "Trabaiano". O que seria a junção de "Trabalho" com "Baiano". Logo se vê onde está o erro, pois "Trabalho" e "Baiano" são duas coisas que não se misturam.

Algumas pessoas dizem: "Vai tomar no olho do seu cu!". O que não está errado, pois o cu, realmente enxerga. Como por exemplo, quando você está com diarréia e falta pouco para chegar em casa, ele nota isso, e acelera o processo pra te sacanear, afinal ele aguenta sua merdas todo o dia.

Desvendando ditados:

O Ditado: "Cabeça vazia, oficina do diabo".

Hoje discutiremos a autoria deste ditado, que nada mais é do que do próprio capeta. Analisemos: 

Para criar um ditado desses, com certeza o sujeito estava sem nada para fazer, com a cabeça vazia. E se a cabeça vazia, é oficina do diabo, ora ninguém mais haveria de trabalhar na tal oficina, do que o próprio cão, que nesse momento de ócio, bolou a parada.

Um grande beijo, e abraço ao meu amigo Prof. Pasquale.

Postado por : Arnaldo Júnior Cabelo

Dicas importantes de Português Arnaldo Júnior Cabelo quinta-feira, 27 de janeiro de 2011. 0 Dicas importantes de Português
 

0 comentários: