Está tudo aí, a diferença é como você vê.









Outro dia estava procurando meu celular e acabei o encontrando em um lugar meio intrigante ; o Criado Mudo.
Fico pensando quem resolveu dar essa qualidade de "mudo" para aquilo.

Será que no auge da solidão alguém começou a conversar com a mesinha de gavetas e percebeu que ela não falava ?

Talvez o móvel não tenha conversado no justo momento, então pensou que algum dia alguém iria conversar com ele, ai, ele o inventor estaria lá pra dizer "- Não, não, meu amigo... esse ai é mudo!"

Pode ser o nome "Criado", uma analogia aos criados (pessoas/escravos) antigos que eram empregados e tinham alguma serventia, e o "Mudo" pelo fato de ser um objeto inanimado e não falar. Mesmo assim continuo não vendo nenhuma utilidade nessa mesinha muito menos vontade que ela fale algo.

A Wikpédia* me confirma, e diz mais : "pequena mesa que fica ao lado da cama", "serve como auxiliador, portando objetos os quais não se pretende carregar" , "Tal função era cumprida por mordomos e criados entre pessoas ricas" , "onde são colocados objetos variados geralmente é colocado um abajur "

Resumindo, quem quer objetos que não se pretende ao menos carregar ao lado da cama? e ainda diz que foi um cara pobre e invejoso, que não tinha lugar nem ninguém pra segurar sua vela enquanto dormia que o inventou.

Estudando Direito Constitucional sobre o Congresso e suas atribuições, talvez posso ter chegado perto do por quê, "Criado Mudo". É que minha professora disse que "As Mesas Deliberam".




 

0 comentários: